Home Governadoria Governador do Distrito

Assista agora as duas apresesentações deste domingo - dia 20/08

- GD 2002-03 Walter Merlos

- GD 2001-02 José D. V. Rabello

O Governador é o administrador do Rotary International no Distrito e trabalha sob o controle geral e a supervisão do Conselho Diretor de RI.

A administração dos clubes nos Distritos está sob a supervisão direta do Governador, que é o responsável por divulgar o Objetivo do Rotary, ao liderar e supervisionar os clubes. Além disso, deve incentivar líderes distritais e de clubes a participar do Plano de Liderança Distrital (PLD) e assegurar a continuidade administrativa, trabalhando com líderes distritais atuais, anteriores e entrantes, para motivar os clubes a ser eficazes.

Segundo a definição de RI, considera-se eficaz o clube que:
a) Amplia e/ou mantém estável o seu quadro social.
b) Implementa projetos que sanem as necessidades das comunidades locais e de outros países.
c) Apóia a Fundação Rotária por intermédio de participação nos programas da entidade e de contribuições financeiras.
d) Forma líderes capazes de servir além do âmbito do clube.
O Governador é indicado pelos clubes do Distrito e eleito na época da Convenção Internacional do RI.

O Governador eleito inicia seu mandato em 1º de julho e continua no desempenho de suas funções por um ano.

Segundo as normas éticas, os Governadores devem, durante suas atividades rotárias, aderir às leis e regulamentos aplicáveis, de modo a fomentar a missão da organização. Além disso, devem, em suas vidas privadas, respeitar as leis aplicáveis, de modo a preservar e proteger a imagem positiva do Rotary.

Os Governadores têm, também, a obrigação de aderir aos dispositivos dos Estatutos, do Regimento Interno e de qualquer outro documento estatutário do RI, tendo em vista que tais documentos representam a vontade do quadro social do Rotary, cujos representantes estabelecem, nos Conselhos de Legislação trienais, os padrões de conduta esperado dos administradores do RI.

A obediência aos seus termos resulta em confiança por parte dos rotarianos e assegura que as ações adotadas estejam em consonância com as expectativas do quadro social.

Nosso Governador 2017-18 do Distrito 4620
Companheiro José Carlos Francisco "MINGO" é

Associado ao RC de Sorocaba - Norte

EQUIPE DISTRITAL 2017-18

TREINAMENTOS
Seminário Distirtal de Serviços à Juventude - 24/09/17

Acesse Programação Completa e Ficha de Inscrição

Setembro/2017 = R$3,14

Setembro.png

Setembro - Mês dedicado a Educação Básica e Alfabetização

Intercâmbio de Jovens

LONGA DURAÇÃO (1 ANO)

Vagas Limitadas!!!

Veja o Edital, Informativo e Ficha de pré-inscrição.