Home Intercâmbio de Jovens

logo PIJ.png

Encontro de intercambistas em Kassel na Alemanha

Propósitos e Metas de Programa de Intercâmbio do Rotary

O Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional proporciona, anualmente para aproximadamente oito mil jovens, a oportunidade para vivenciar culturas, desafios e realizações com pessoas em outros países. Por este programa de Rotary Internacional, estudantes do mundo todo tem a oportunidade de desenvolver-se como indivíduos ao mesmo tempo em que amplia seu conceito em relação ao mundo no seu entorno. No seu retorno, os participantes apresentam uma visão mais ampliada do mundo e uma maior compreensão de si mesmos.

Muitos desses adultos do futuro, assumirão papéis de liderança nas suas comunidades e certamente trarão a estas posições os conhecimentos, habilidades e atitudes que desenvolveram durante suas experiências do Intercâmbio. Como resultado, o Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional se torna uma força poderosa na promoção da compreensão entre os povos e a tão necessária paz mundial.

Além de ser o melhor programa de intercâmbio do mundo, O Rotary tenta minimizar os custos associados com o Intercâmbio que é sustentado pelos pais e estudantes que participam no programa. Isto ocorre porque todo pessoal que planeja, organiza, desenvolve e se responsabiliza pelos jovens são voluntários. Rotary pode gerar oportunidades de Intercâmbio acessíveis aos jovens estudantes de praticamente todas as regiões e níveis econômicos.

O programa desfruta das vantagens de existir por décadas de experiência e uma rede de mais que 1.2 milhões de Rotarianos ao redor do mundo. Esta experiência e sistema de apoio asseguram o melhor Intercâmbio para os participantes no programa.

Solange Oliveira Ávila Giannini / RC de Sorocaba - Granja Olga
Chairperson

INSCRIÇÕES PARA O PIJ 2017/2018 DE CURTA DURAÇÃO
Leia atentamente o Termo de responsabilidade e declaração de concordância da família e do jovem com as normas do Programa de intercâmbio internacional de jovens de curta duração - Distrito 4620 do Rotary International.

PRÉ-INSCRIÇÕES PARA O PIJ 2018/2019

Início das pré-inscrições para o Programa de Intercambio de Jovens de Longa duração.

Encerramento das pré-inscrições para o Programa de Intercambio de Jovens de Longa duração.

Programa de Longa Duração -

Agora, se você quer saber das novidades, curiosidades, enfim... tudo que está "rolando" no programa, não deixe de visitar a nova fan page: www.facebook.com/pijd4620 e depois não esqueça de clicar no link "curtir" para "seguir" as atualizações do programa.

EQUIPE DISTRITAL 2017-18

TREINAMENTOS
Seminário Distirtal de Serviços à Juventude - 24/09/17

Acesse Programação Completa e Ficha de Inscrição

Setembro/2017 = R$3,14

Setembro.png

Setembro - Mês dedicado a Educação Básica e Alfabetização

Intercâmbio de Jovens

LONGA DURAÇÃO (1 ANO)

Vagas Limitadas!!!

Veja o Edital, Informativo e Ficha de pré-inscrição.